EM ALGUM LUGAR DO PASSADO

EM ALGUM LUGAR DO PASSADO
Celia, 49 anos de felicidade. Não sei viver sem ela

sexta-feira, 7 de agosto de 2015


Um dia de felicidade.

Já estou indo dormir. Precisava escrever um boa noite como faço sempre para aqueles que me querem bem. Mas escrever o que? Minha mente procurou no passado e no presente e foi então que me lembrei de hoje à tarde. Ela tricotava na varanda da casa absorta em seus pensamentos. Onde ela estava àquela hora? Eu também ali sentado a olhava com aquele carinho de quem ama e sabe ser amado. Tentei penetrar na sua mente. Impossível. Atravessei como o vento a escala do tempo me lembrando de tudo que vivemos juntos. Brincamos de escoteiros, passeamos nas estradas do nosso país, engolimos cidades e vilas, quantas vezes de mãos dadas andamos pelas praias que visitamos a espera de um por do sol? Quase sete anos namorando. Hora de casar. Pedi sua mão em casamento e ela sorriu. No sábado seguinte enfrentar a “fera” minha linda sogra que se tornou uma amiga para sempre.

Casamos nos conformes, nem nos tocar nós podemos. Minha sogra ali a olhar e dizer: deixem para quando chegar a hora na casa de vocês. Hã quantas historias para contar. Quantas dificuldades, quantas alegrias quantas viagens e mudanças à procura de um emprego melhor. Quase 51 anos de casados. Aprendi a respeitar e amar muito esta minha mulher. Uma vida juntos, uma família criamos e agora ela com seus sessenta e oito e eu com meus setenta e quatro sem perceber envelhecemos, mas entre eu e ela somos como dois jovens amantes que sabem que nosso amor é eterno. Eu a olhei de novo. Será que faremos setenta anos de casados? Bodas de diamante? Acho que não. Não viverei tanto, mas lá na minha estrela cadente, vou aguardar a chegada dela. Quando tudo começou eu não sei, mas sei que nunca vai terminar. Ela levantou a cabeça e sorriu para mim. O que foi marido? – Sorri sem graça. Não disse nada, mas em pensamentos eu lhe disse: Te amo, não posso viver sem você!


Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário